Assistência Social oferece curso gratuito de Inclusão Digital
03-07-2015 19:14

No mundo contemporâneo cada vez mais o uso do computador é incorporado ao dia a dia das pessoas. Na escola, no trabalho e até mesmo em casa, esta máquina tem seu espaço garantido. Levando estes fatores em consideração e a dificuldade que algumas pessoas ainda apresentam na utilização desta ferramenta, a Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais, oferece semestralmente cursos de Inclusão Digital.

As atividades, realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), são oferecidas gratuitamente e tem o objetivo de promover a inclusão digital utilizando a tecnologia como recurso de construção e exercício da cidadania. Somente neste primeiro semestre, mais de 350 alunos do nível básico e 55 alunos do nível intermediário, com a faixa etária entre 16 anos até a terceira idade, foram atendidos por este serviço.

Com duração aproximada de cinco meses a formação contempla conteúdos como introdução à informática, Windows, digitação, Microsoft Office (Word, Excel 2007 e Power Point) e Internet, com as aulas de 1 hora de duração desenvolvidas especialmente para cada localidade que atende estes alunos.

Os cursos são realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); Affonso Celso, Alcídio Zaniolo, Cyro Pellizari I e II, Helena Meister, José Zen, Juventude, Miguel Haluch, Parque da Fonte, Centro da Juventude e Casa Verde.

Interessados em participar dos cursos gratuitos de Inclusão Digital no segundo semestre, devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência, a partir de 27 de julho, para realizar a matrícula. Mais informações pelo fone (41) 3382-4035.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais