Assistência Social promove reunião para a criação de Comitê à Pessoa com Deficiência
19-11-2014 12:18

Na tarde desta terça-feira (18) a Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais realizou reunião entre poder público e sociedade civil organizada para discutir a criação do Comitê Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência (Caped). Na abertura do evento o secretário Municipal de Assistência Social, Imar Augusto, agradeceu a presença de todos, apresentou o Caped e explicou da importância da criação desse Comitê.

“É de nossa competência promover e executar as políticas públicas de assistência social para toda a população, incluindo os portadores de algum tipo de deficiência. O Caped será uma ferramenta de suma importância para que possamos fortalecer o melhor atendimento a essas pessoas”, destaca o secretário.

Na ocasião foi feita a leitura da minuta do Decreto e do Regimento do Comitê Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência, que será composto por uma equipe multidisciplinar das Secretarias Municipais, Ministério Público, entidades não governamentais e a sociedade. A presidente do Caped será a pedagoga Solange do Rocio da Silva Augusto, que destacou em sua fala o lado humano do atendimento as pessoas portadoras de deficiências. “Os portadores de algum tipo de deficiência possuem suas limitações, porém muitos são capazes de interagir em muitos campos da sociedade, precisam de atenção, atuação e amor”, disse.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais