Atividades do Parque da Fonte recomeçam com foco familiar
30-01-2012 13:24

As atividades promovidas pela Prefeitura de São José dos Pinhais aos domingos no Parque da Fonte foram reiniciadas ontem (29) e neste ano a programação será focada nas crianças, como forma de atrair as famílias são-joseenses. A reabertura teve como destaque o show da Banda Mais Bonita da Cidade, além de apresentações de outros artistas, atividades recreativas e serviços à disposição do público.

Os portões do Parque da Fonte abriram às 9h, e as atividades foram iniciadas com uma caminhada orientada seguida de apresentação teatral sobre alimentação saudável e saúde bucal. Durante a tarde a música tomou conta do evento com as apresentações da Banda Gospel VCS; da dupla Jo e Juliano, vencedora do Festival Sertanejo Universitário; Jorge e Miguel, vencedores do Festival Sertanejo Raiz; e a Banda Mais Bonita da Cidade, sucesso em todo o país.

Além das apresentações culturais, a Prefeitura organizou uma série de atividades paralelas, como brinquedos para as crianças, Ônibus do Lazer, distribuição de mudas de flores e hortaliças, serviço de cabeleireiro, inscrições para os cursos de Qualificação Profissional e Inclusão Digital, distribuição de suco de couve, entre outras.

O prefeito Ivan Rodrigues e a primeira-dama Léa Rodrigues prestigiaram as atrações do Parque da Fonte. “Fico muito satisfeito em estar reiniciando as atividades em 2012, último ano do meu mandato. Desde o início da gestão colocamos o Parque à disposição para o lazer da população”, declara.

“A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com as outras secretarias, vai trabalhar neste ano para que o parque seja efetivamente destinado para as crianças, que carecem de um espaço de lazer”, afirma o secretário municipal de Governo, Miguel Gawloski. Durante todos os domingos serão organizadas atividades de recreação e lazer no Parque voltadas ao público infantil, e somente no último domingo de cada mês acontecerão apresentações culturais.

A principal atração no palco neste domingo foi “A Banda Mais Bonita da Cidade”, autores do sucesso “Oração”, que no ano passado virou febre na internet e proporcionou ao grupo sucesso em todo o país. A vocalista da banda, Uyara Torrente, conta que a principal preocupação deles era estender o momento de sucesso. “Acho que conseguimos. Lançamos o CD em dezembro do ano passado, já tocamos nas principais capitais do Brasil e continuamos com a agenda lotada”, relata.

A Banda ainda não tinha tocado em São José dos Pinhais. “Adorei o Parque, até comentei quando cheguei aqui que se soubesse tinha trazido uma canga, pra estender e aproveitar a tarde e o solzinho, quem sabe até fazer um piquenique”, comenta Uyara.

A dona de casa Ana Maria Luiza de Nascimento, de 44 anos, compareceu à reabertura do Parque da Fonte com a família e aproveitou a oportunidade de mudar o visual com o serviço de cabeleireiro gratuito disponibilizado. “Acho muito legal para a comunidade a realização dessas atividades aqui no Parque”, afirma Ana.


Fotos: Sergio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.