Atleta são-joseense é contratado por time da Espanha
10-09-2018 18:59

O atleta são-joseense Vithor Juliatto acaba de assinar contrato com o  Lliçá D’Amunt da Espanha – onde disputará a Copa Catalunha de basquete. Vithor começou a treinar aos 13 anos de idade nas escolinhas gratuitas da Secretaria de Esporte e Lazer e foi crescendo no esporte.



Aos 15 anos conquistou o Campeonato Estadual Sub 15, foi convocado para defender a Seleção Paranaense da categoria e neste mesmo ano participou de uma etapa de treinamento da seleção brasileira da categoria. No ano seguinte foi convidado a fazer parte da equipe do Minas Tênis Clube de Minas Gerais onde ficou até o ano de 2015, sagrando-se Campeão Mineiro Sub 17, Campeão Mineiro Adulto, Campeão da Copa Minas, vice campeão da Liga de Desenvolvimento (LDB) Sub 21, foi eleito atleta revelação do basquetebol do clube em 2013 e convocado para treinamentos da seleção brasileira sub 16 e sub 17 em 2011 e 2012.

No ano de 2016 jogou pelo Curitiba Basquetebol e foi campeão da serie prata da Liga de Desenvolvimento (LDB) e também foi eleito pivô da seleção do campeonato e MVP da competição.

Em 2017 jogou o campeonato Estadual Adulto por Londrina e conquistou o vice campeonato.

No ano de 2018 retornou à equipe de São José dos Pinhais e foi campeão dos Jogos Abertos Fase Regional e vice Campeão dos Jogos Abertos Fase Final divisão B conquistando o acesso à divisão A fato inédito para o município.

A Prefeitura de São José dos Pinhais e toda a Equipe da Secretaria de Esporte e Lazer deseja sucesso ao Vithor e e que seu exemplo motive ainda mais crianças a praticar basquetebol em São José dos Pinhais.



A Secretaria de Esporte e Lazer oferece treinos de basquete para crianças a partir de 9 anos.  Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3381-5938



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais