Atletas de São José dos Pinhais voltam com muitas medalhas dos Jogos Abertos do Paraná
02-10-2018 15:23

A fase final da 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná aconteceu em Londrina, entre 21 e 30 de setembro e mais mais de 140 atletas representaram São José dos Pinhais na competição e vários deles trouxeram medalhas para casa.

No atletismo foram conquistados dois ouros, um com Leandro Nascimento nos 3000 metros com obstáculos, e outro com Herick Patrick nos 800 metros rasos, com direito a novo recorde dos Jogos com 1min50seg24.

Entre as lutas, Bronze no Judô com Amauri Calegari Jr na Categoria Ligeiro até 60kg. No taekwondo Maykon Silva foi derrotado na final da categoria até 80 kg e ficou com a prata. E a representante no Karatê Feminino, Suelen Souza Silva, foi bronze na categoria Meio Pesado.

A modalidade campeã de medalhas foi o Xadrez, com 8 medalhas , sendo 3 Ouro, 3 Prata e 2 Bronze. Na modalidade Relâmpago Clara Machado, Carlos Ferrero e William Cruz conquistaram prata, e Gustavo Horokoski, o bronze. Já no Rápido, dois Ouros para Joana Lisboa e Clara Machado, e Bronze para William Cruz. E no convencional Carlos Ferrero conquistou mais um Ouro.

Nas modalidades coletivas, brilhou o Futebol Masculino, que chegou à final contra a equipe da casa. Resultado de 2×2 no tempo normal, e nos pênaltis vitória do Londrina por 8×7. Destaque também para o Basquete Feminino, que conquistou o Bronze, e subiu ao pódio pelo 2º ano consecutivo.

Entre as 73 cidades participantes, São José dos Pinhais ficou em 8º lugar, com 131 pontos conquistados.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais