Atrações no Parque homenageiam Dia do Soldado em SJP
22-08-2011 09:11

A Prefeitura de São José dos Pinhais organizou uma série de atividades no Parque da Fonte com o objetivo de homenagear as Forças Armadas em alusão ao Dia do Soldado, comemorado oficialmente em 25 de agosto. Apesar da baixa temperatura deste domingo (21), muitos são-joseenses aproveitaram para passar o dia no Parque, que teve exposições da Polícia Militar, Aeronáutica, Guarda Municipal e Força Verde.

A festa foi marcada por música, com apresentação da banda da Polícia Militar; exposições como de animais taxidermizados, levados pela Força Verde; mostra de veículos e materiais utilizados pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar; orientações sobre como ingressar na Aeronáutica; entre outras atrações.

O secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, destacou o caráter patriótico do evento. “É um momento importante na vida de cada cidadão, de cultuar o patriotismo”. Segundo ele, outro fator importante da solenidade é a revitalização do Parque da Fonte. “Desde o início da gestão Ivan Rodrigues temos procurado resgatar o Parque como lugar de convivência e confraternização no município”, afirmou.

O tenente-coronel 17º Batalhão da Polícia Militar, Maurício Tortato, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de organizar a festa do Dia do Soldado. “É uma oportunidade de mostrar aos jovens, às crianças presentes valores essenciais para a sociedade; estamos fazendo segurança pública”, complementou.

O casal Sandra Mendes e José Isac de Lara aproveitaram o domingo para passear no Parque da Fonte e levaram a filha, Laíssa Mendes, de seis anos, para se divertir. “É um lugar animado, e além de tudo seguro”, afirma Sandra. Apesar da diversidade de exposições no Parque, Laíssa conta que o que gostou mesmo foi outra coisa. “Adorei fazer maquiagem”, diz.


Fotos: Silvio Ramos

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.