Avançam obras na rua Rua Joaquim Nabuco
06-10-2015 20:38

A Prefeitura de São José dos Pinhais está reestruturando uma das principais vias de acesso entre São José dos Pinhais e Curitiba, pela Avenida das Torres. Por meio do Programa Avança, nova pavimentação e colocação de meio-fio estão sendo aplicadas em toda a extensão da Rua Joaquim Nabuco, entre a ruas XV de Novembro e Pérola do Oeste. O investimento de R$ 3,6 milhões visa remodelar a mobilidade urbana no local, melhorando o fluxo de pedestres e veículos.

Para o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, a obra resultará em melhorias estruturais e de mobilidade para a região. “A Rua Joaquim Nabuco é um dos principais investimentos em mobilidade urbana, que é realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais. Ela passará a ser um cartão postal para quem entra e sai da Cidade pelo acesso da Avenida das Torres. Com a implantação das duas trincheiras, nas ruas Maringá e Arapongas, a localidade também terá melhor conexão entre os bairros do Grande Afonso Pena com o Centro”.

“Com a conclusão da ponte sobre o Rio Iguaçu, haverá uma conexão direta da Avenida das Torres com a Rua Joaquim Nabuco. Além da melhoria física e do espaço, a obra resultará em melhoria na mobilidade, seja na questão do fluxo de automóveis, seja para o pedestre e ciclista com a adequação de calçadas e a implantação de ciclovias”, resalta Renata Akiyama, diretora do Departamento de Planejamento Urbano Territorial.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais