Baile do Papai Noel encerra as atividades voltadas aos idosos em 2015
30-11-2015 19:42

Muita música, dança e alegria marcaram o último evento de 2015 realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para os Grupos da Melhor Idade de São José dos Pinhais. O tradicional Baile do Papai Noel aconteceu no salão Place Eventos e contou com um público superior a 550 pessoas, composto por senhoras e senhores com mais de 60 anos.

Neste ano uma das atrações do baile foi a presença da “Mamãe Noel” que, junto com o Bom Velhinho, recepcionaram os presentes na entrada do Salão. Do encontro participaram representantes dos 50 Grupos de Idosos cadastrados na Assistência Social e também o casal com o Mais Belo Idoso e a Mais Bela Idosa do Município.

Na abertura do evento o secretário Municipal de Assistência Social, Imar Augusto, agradeceu toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e com o encerramento das atividades ele já fez projeções para o próximo ano. “Se tudo der certo nós desejamos encerrar 2016 com, pelo menos, 2 mil idosos inscritos na nossa Secretaria e participando das nossas atividades de convivência e fortalecimento de vínculos” contou.

Após a abertura oficial, a festa seguiu com a animação do cantor Tony Mathias e, durante toda à tarde, os idosos puderam comer, dançar e reencontrar os amigos. Estas atividades, oferecidas de maneira gratuita, tem o objetivo de, além de divertir, promover uma melhor qualidade de vida para eles.

Parabenizando o trabalho da Prefeitura no atendimento aos grupos da Terceira Idade, Maria Ivonete Sabbag, coordenadora do Grupo Pastoral São José, destacou os serviços que a Assistência Social oferece para eles, como os passeios semestrais e o acompanhamento nos grupos. “O trabalho que a Secretaria desenvolve é excepcional. Nós percebemos que a equipe como um todo é muito dedicada e procura sempre nos acompanhar e nos ajudar naquilo que precisamos” disse.

Atualmente 1,6 mil idosos participam dos Grupos de Melhor Idade da Secreaária de Assistência Social. Representando o prefeito Luiz Carlos Setim, o vice-prefeito Toninho da Farmácia falou sobre a importância do Poder Público em valorizar todos os segmentos da sociedade. “A administração pública só tem sentido quando ela chega para melhorar a vida das pessoas, seja das crianças que nascem no Hospital do Município até o nosso público da melhor idade, representado por estes grupos. Por isso, observar esta a grande adesão destes grupos, nesse evento que encerra o calendário de eventos deste ano, mostra que estamos no caminho certo” afirmou.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais