17º Batalhão da Polícia Militar comemora 27º aniversário
24-07-2017 13:43

Nesta sexta-feira (21) o 17º Batalhão da Polícia Militar (17ºBPM), que pertence ao 6º Comando Regional da PM o seu 27º aniversario na sua sede definitiva em São José dos Pinhais.

O batalhão foi criado em 11 de julho de 1990, sua Sede atual foi inaugurada em 11 de agosto de 1991. Nesses 27 anos o 17ºBPM atende os municípios de São José dos Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Balsa Nova, Mandirituba e Campo Largo.

Durante o evento foram entregues as medalhas de Prata e Bronze dadas policiais militares pelo tempo de serviço, 20 e 10 anos, entrega de certificados aos parceiros e colaboradores desse batalhão e também a medalha de mérito do 17º BPM aos reconhecimentos que compõe a historia da unidade.

Presente o Prefeito Toninho Fenelon foi homenageado e parabenizou a todos os presentes do 17º batalhão “Nós enquanto administração publica, nosso dever é fazer com que a população receba um serviço publico de qualidade. A segurança publica em uma região como São Jose dos Pinhais, que cresce e aumenta sua população cada dia mais, precisa receber esse serviço. São 27 anos prestando essa função e por isso parabenizo todos os policiais desse batalhão” disse.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, com destaque para o Deputado Federal Leopoldo Meyer, os prefeitos, Toninho Fenelon de São José dos Pinhais,Marcelo Puppi de Campo Largo, Marcio Wosniak de Fazenda Rio Grande e Antonio Cesar Matucheski de Tijucas do Sul. O vice-prefeito Thiago Bührer. O comandante da polícia Militar do Paraná, Exmo. Coronel Mauricio Tortato , o Subcomandante da PMPR Exmo. Cel. Arildo Luis Dias, o Chefe do Estado Maior Ten.-Cel. Mauricio Cesar de Moraes respondendo pelo Comando do 6º CRPM e o Comandante do 17º BPM Ten.-Cel. William Kuczynski. O Secretário de Governo Augustinho Michalizen, Secretario de Comunicação Claudio Alves, Secretario de Segurança Adriano Marcus Carias Muhlstedt e os Vereadores Professor Abelino e Edson Dangui.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais