Bilhetagem eletrônica MetroCard já está funcionando em São José dos Pinhais
12-08-2015 12:42

Quem utiliza as linhas de ônibus da região metropolitana de Curitiba (RMC) já pode fazer o cadastro do MetroCard na Central do Vale Eletrônico Municipal. Desde o dia 6 de agosto, as linhas que ligam São José dos Pinhais a capital paranaense já estão aceitando a nova bilhetagem eletrônica do Governo do Estado. Com essa mudança, o pagamento da passagem das linhas metropolitanas só poderá ser feito através do MetroCard ou em dinheiro. Diariamente, as linhas de ônibus da RMC transportam 460 mil passageiros.

Em São José dos pinhais existe também um cartão especifico para pagamento de tarifa do transporte público: o VEM, que será aceito somente nas linhas urbanas e rurais do Município. A mudança no pagamento da tarifa se deu pela desintegração do sistema de transporte público de Curitiba, que durante 24 horas foi gerenciado pela URBS e, neste ano, passou a ser administrado pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

Além disso, esse sistema tem outra importante funcionalidade, que é um aplicativo para celulares para acompanhamento, em tempo real, da localização e horário de chegada dos ônibus. Os novos cartões para pagamento da passagem só começam a ser entregues a partir do dia 20 de agosto, entretanto, até dezembro, as linhas metropolitanas ainda aceitam o pagamento feito pelo vale transporte de papel.

Serviço
O cadastro para o MetroCard para as empresas deve ser feito pelo site www.cartaometrocard.com.br, já o cadastro para pessoas físicas está sendo realizado na Central do Vale Eletrônico Municipal, localizada na Rua Marcelino Nogueira, 278.

Informações: (41) 3035-3075

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais