BR-376 tem desvios para construção da Trincheira da Alameda Arpo
22-02-2016 20:20

As obras de construção da trincheira da Alameda Arpo sob a BR 376, realizadas pelo Programa Avança da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas, entram essa semana na segunda etapa.

Esta nova etapa compreende a execução da trincheira em si, também chamada na engenharia de obra de arte especial, e para isso será necessária a implantação de desvios viários.Estes desvios ocorrerão para quem estiver circulando pela BR 376 nos dois sentidos de fluxo e devem durar até a finalização das obras envolvidas nesta etapa.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, responsável pela implantação dos desvios e sinalização, orienta a todos os condutores para que redobrem a atenção ao circular pelo local. “Se possível, que os motoristas utilizem caminhos alternativos em função dos possíveis congestionamentos que poderão ocorrer”, explica o diretor do Demutran, Eduardo Umbria.



Obra

A trincheira da Alameda Arpo começou a ser construída em agosto de 2015. A primeira etapa da obra envolveu toda a terraplenagem e drenagem da área e que dependiam de tempo firme para serem concluídas. Durante a primeira etapa também foram realizadas as desapropriações de terrenos e áreas envolvidas na obra, assim como todas as readequações dos sistemas de energia elétrica, água e telefonia.

Outra etapa que já está concluída, é a pavimentação, paisagismo e passeios do trecho da Alameda Arpo, compreendido ente a Rua Ponta Grossa e a BR 376.

A obra tem extensão de 700 metros, está sendo realizada com recursos próprios do município de São José dos Pinhais orçados em mais de R$ 8 milhões e que quando concluídas ajudarão no fluxo de veículos, interligando os bairros São Pedro e Cruzeiro.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais