Caminhada Internacional na Natureza acontece no domingo
14-08-2019 19:06

Em São José dos Pinhais, no próximo domingo (18/agosto), a Prefeitura realizará, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município – Sictur, mais uma edição da tradicional e aguardada ‘Caminhada Internacional na Natureza’ que vai movimentar o circuito rural de turismo da ‘Colônia Marcelino’ onde a caminhada acontece. Atualmente, o município é referência nacional pelas ‘caminhadas’ que promove.  



O evento chega na 5ª edição e deve atrair para o circuito um número maior de participantes em relação ao ano passado que segundo a organização teve a presença de 2,6 mil‘caminhantes’ que além de conhecerem as belezas naturais e contribuições culturais trazidas pelos povos que formaram o município puderam adquirir produtos coloniais oferecidos pela agricultura familiar da localidade como vinhos, queijos e salames artesanais, pães, bolos, sucos além de saborosas geléias.



De nível intermediário de esforço, o percurso com 10.500 metros de distância e média de 3h de duração percorre estradas rurais não pavimentadas, trilhas com subidas e descidas, degraus e obstáculos naturais em meio às plantações, além de trechos de roça e mata boa parte do percurso é realizado dentro de propriedades particulares que apoiam o evento.



“Temos que valorizar o que há de melhor em nosso município e o turismo rural movimenta a economia local gerada pela agricultura familiar, as colônias oferecem ótimos produtos coloniais”, comentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Giam Celli. “Venham todos participar deste grande evento que vai acontecer aqui na ‘Colônia Marcelino’, venham para a 5ª edição da Caminhada Internacional na Naturezaque será realizada no próximo domingo (18)”, convidou o secretário.



A concentração da caminhada, das 7h às 9h, será no salão da Igreja Ucraniana Santíssima Trindade situada no final da Rua Vereador Domingos Benvenutto Moletta, s/n – Colônia Marcelino, e o estacionamento será gratuito. A saída acontece das 8h às 9h e o encerramento das atividades com equipe de apoio e carimbo final deve acontecer às 13h.



Na concentração os ‘caminhantes’ poderão doar 1L de leite ou 1kg de alimento não perecível que será destinado à doação. No ano passado, o evento arrecadou cerca de 800 kg de alimentos doados.



Para facilitar o acesso no dia da ‘caminhada’, haverá ainda uma linha de ônibus *Colônia Marcelino no Terminal Central de São José dos Pinhais, com saída somente às 7h10 e o retorno saindo próximo da concentração do evento, às 13h10, em direção ao Terminal Central.



Faça sua inscrição no link: https://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfvey4r25dopetgtz6u5pndh&fbclid=IwAR2jib8asU6spn15Zc72igICFVtpaSaUeLBdZ4Dw9E0XxTuWlvt018_52mg



 



Texto: Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais