Caminhada Internacional Noturna de SJP
20-03-2019 17:06

Últimos dias para realizar inscrição em um dos eventos mais tradicional e aguardado do ano, a 5ª edição da ‘Caminhada’ promete movimentar o ‘Circuito Rural de Turismo’ neste sábado (23).



 



No próximo sábado (23/março) em São José dos Pinhais acontece a tradicional ‘Caminhada Internacional Noturna na Natureza’ promovida pela Prefeitura, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município (Sictur) que neste ano integrou dois roteiros do Circuito Rural de Turismo à 5ª edição do evento que até o momento já recebeu quase 3 mil inscrições.



Nesta edição os participantes caminharão pelo ‘Caminho do Vinho’ e também pelos ‘Caminhos da Colônia Murici’, fazendo paradas nos principais pontos do percurso, especialmente, estabelecimentos e propriedades que desenvolvem agricultura familiar, lá, poderão adquirir diversos produtos coloniais. A expectativa da organização para este ano é ultrapassar às 5 mil pessoas que participaram da caminhada noturna realizada no ano passado.



“Queremos realizar um evento inesquecível e para isto contamos com a presença das famílias de São José dos Pinhais e de outros municípios, as caminhadas recebem apoio da Prefeitura e além de estimular a atividade física e proporcionar mais qualidade de vida aos participantes, movimenta todo o comércio na localidade onde são realizadas, esperamos por você, venha caminhar conosco, traga toda sua família”, convidou Giam Celli, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.



A cada edição do evento aumenta o número de participantes e mais uma vez as caminhadas foram destaques em 2018 pelo recorde de público, atraindo, ao todo, para o Circuito Rural de Turismo de São José dos Pinhais, mais de 16 mil participantes que puderam conhecer e divulgar as regiões visitadas além de adquirir mercadorias coloniais direto dos produtores estimulando o desenvolvimento econômico na localidade.



Em 2018 a 4ª edição da caminhada noturna atraiu para o circuito cerca de 5 mil pessoas que percorreram 12 km por estradas, propriedades, trilhas e empreendimentos rurais, o evento teve aproximadamente 3 horas de duração arrecadando mais ou menos 4 mil quilos de alimentos não perecíveis doados à instituições sociais municipais, não é cobrado taxa para fazer inscrição, mas o participante precisa entregar no dia do evento (23/março), durante o credenciamento, 1l de leite ou 1 kg de alimento (não perecível), a concentração será realizada às 18h na Rua Murici, nº 8.907, Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Colônia Murici, o estacionamento será gratuito.



A Prefeitura, intermediada pela Sictur atualmente apoia cinco caminhadas realizadas no circuito rural turístico do município e neste ano (2019) um novo percurso realizará a 1ª edição da ‘Caminhada Internacional na Natureza’ – ‘Circuito Rural Faxina’, que deve acontecer em setembro e atrair centenas de pessoas até a região.



 



Para fazer a inscrição clique aqui.  



 



Dia:



23 de março de 2019 (sábado)



Credenciamento:



A partir das 18h



Horários:



Saída – 19h.



Chegada – até 22h.



Encerramento – geral das atividades 23h.



Percurso:



Total de 12 km, passando por estradas rurais pavimentadas e não pavimentadas, com e sem iluminação pública



Tempo



aproximadamente 3 horas de caminhada.



 O que levar:



Lanterna, repelente, garrafa de água, tênis e roupas apropriadas para a atividade.



 



CUIDADOS IMPORTANTES:



 



Alongue-se 



O alongamento é necessário antes e depois da caminhada, tanto os membros superiores e inferiores, para evitar lesões.



Hidrate-se



Beba bastante água para hidratar.



Alimente-se



Não coma muito antes de caminhar, porque pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações. Aproveite a Praça de Alimentação após a caminhada.



 



Restrições no percurso:



Devido ao trajeto percorrer estradas rurais e trilhas, não recomendamos: carrinhos de bebê, cadeiras de roda, bicicletas, etc.



Lixo:



Carregue ou deposite nos sacos de lixos espalhados ao longo do percurso.



Apoio:



Guarda Municipal (GM-SJP), Ambulância e carros de apoio circulando.



Dúvidas ?



E-mail:  turismo@sjp.pr.gov.br

Tel: 41 3381 5811    41 3381 5812



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais