1º Campeonato Paranaense de Agility recebeu mais de 50 duplas
21-08-2013 12:17

Aconteceu neste domingo (18), no Parque São José, a primeira etapa do 1º Campeonato Paranaense de Agility que reuniu mais de 50 duplas de todos os níveis desse esporte.

Com equipes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, o evento foi realizado na pista permanente de Agility do Parque São José. Segundo Leandro Gandini, competidos e organizador da etapa Campinas – SP a estrutura é inédita no Brasil. “Nós agiliteiros estamos muito satisfeitos com a iniciativa de uma pista de Agility permanente e pública, é a primeira do Brasil, isso irá fortalecer e incentivar a prática dessa modalidade esportiva”, afirmou Leandro.

Ao todo 52 duplas competiram nas modalidades iniciantes, Grau 1, 2 e 3. Dentro de cada nível existe uma subdivisão por tamanho de cada cão que compete, sendo mini, midi e standard. Os competidores têm 7 minutos para reconhecimento do percurso e cada modalidade disputa duas provas, onde a somatória dos tempos e a contagem de penalidades ou não, formam o resultado do pódio.

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, esteve presente no evento e acompanhou o desempenho de algumas duplas, agiliteiro e cão, e destacou o novo equipamento público. “Agora temos para a população e seus cães mais uma opção de lazer com essa pista de Agility, ela possui medidas oficiais e terá os equipamentos para treino, dando mais visibilidade também a este esporte”, declarou Setim. O prefeito comentou também sobre a prática do Agility dizendo que o agiliteiro precisa também ter um bom preparo físico para fazer o percurso junto com seu cão.

Segundo Marco Pólo, um dos organizadores do campeonato, esse esporte pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. “Não existe limites para a prática de Agility, principalmente a idade, no mais é muita disciplina, treino, amor e respeito pelo seu cão”, afirmou Marco.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.