Carnês do IPTU começam a ser distribuídos
15-04-2015 13:13

Com vencimento à vista (10% de desconto), ou da primeira das oito parcelas em 11 de maio, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já começaram a ser distribuídos em São José dos Pinhais pela Agência dos Correios nos domicílios. Os talões também estão colocados a disposição dos contribuintes nas regiões atendidas por Agencias Comunitárias, como é o caso das regiões do Barro Preto, Campo Largo da Roseira, Colônia Murici, Contenda e Malhada.

O aguardo no recebimento poderá estender-se até o final desse mês de abril, não recebendo o carnê até esta data a Secretaria Municipal de Finanças aconselha obter a 2ª via nos meios disponíveis (Atendimento Central, Regionais e internet-Portal da Prefeitura no endereço www.sjp.pr.gov.br). O contribuinte também pode obter a segunda via nas regionais da Borda do Campo, Afonso Pena e Guatupê. Para isso é preciso levar um carnê antigo que conste os dados do imóvel.

Os pagamentos poderão ser feitos nas agências bancárias, casas lotéricas, Caixa Aqui da Caixa Econômica Federal, outras unidades comerciais conveniadas para cobranças e também os Bancos Postais dos Correios (Agencia XV de Novembro e Aeroporto Afonso Pena).

Do total do valor do IPTU arrecadado pelo Município, parte é investida em saúde e outra parte em educação obrigatoriamente, o outro montante é utilizado em obras de infraestrutura, melhorias e na manutenção dos serviços públicos.

Este ano o reajuste do Imposto é de 6,43% de acordo com o Decreto Municipal 1949/2014, tendo como referência o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). Alguns imóveis também tiveram seus valores venais corrigidos – foram aqueles que receberam obras de melhorias e infraestrutura.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais