Casa da Cultura está aberta aos domingos com exposição sobre a imigração polonesa
06-08-2015 10:02

Desde sua reabertura em março deste ano, a Casa da Cultura Padre Karol Dworaczek trás em exposição à história da imigração dos poloneses para São José dos Pinhais. Seu acervo é constituído por fotos e objetos doados pelos moradores locais, além de uma pequena biblioteca que está a disposição do público.

A Casa da Cultura conta com visitas monitoradas, aonde pode-se conhecer melhor a história, cultura e algumas curiosidades dos imigrantes Poloneses na Colônia Murici. Para aqueles que gostam de lendas, folclore e contos típicos, é oferecido “A Hora do Conto Polonês”.

Com um agendamento prévio, é possível participar das Oficinas de Artesanato Típico, como oficinas de Wycinanki (recorte e colagens de papel) e Bibuly (flores em papel crepom).

Desde a reabertura, a Casa também está em funcionamento aos domingos (9h às 16h), onde recebe seu maior público, vindos da Região Metropolitana e eventualmente dos países vizinho, como a Argentina e o Paraguai.

A Casa da Cultura Padre Karol Dworaczek está localizada na Rua João Lipinski, 1001 – Colônia Murici, aberta de 3ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Informações: (41) 3635 1545

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.