Casa da Cultura Polonesa está realizando agendamentos para visitas guiadas
16-03-2017 20:15

A Casa da Cultura Polonesa esteve aberta durante o último domingo (12) e recebeu dezenas de visitantes, que estiveram pela região aproveitando também a 31ª Festa da Colheita de São José dos Pinhais. Unindo o passado ao presente, a Casa da Cultura, mantém fixas as exposições “História da Imigração”, além de “Ferramentas Agrícolas” e “Casa Polonesa”.

Ao longo da semana, a Casa da Cultura Polonesa manteve-se aberta e recebendo visitantes, grupos turísticos e principalmente escolas do município. O Secretario de Cultura, Imar Augusto, enfatiza a importância das visitas escolares à Casa da Cultura: “Visitar um museu ou locais históricos, proporciona aos estudantes uma experiência de aprendizado diferenciado com relação a que teriam dentro da sala de aula. Os alunos podem ver de perto um pedaço da história, o que torna a experiência do aprendizado, mais divertida para os alunos e educadores”.

A Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek está localizada na Rua João Lipinski, 1.001 – Colônia Murici, e é aberta de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Os atendimentos aos finais de semana acontecerão todo primeiro domingo do mês, a partir de abril, das 12h30 às 16h30. A entrada é gratuita.

Visitas guiadas para escolas e grupos turísticos podem ser realizadas através do telefone: (41) 3635-1545

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais