Casa da Cultura Polonesa recebe exposição Moja Babuszki
10-04-2017 19:20

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, através da Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek, inaugura na próxima quarta-feira (12) às 15h30, a exposição de artes visuais “Moja Babuszki” do artista plástico Eloir Jr.

A frase “Moja Babuszki” vem do polonês e significa “minhas vovós”. A exposição é uma coletânea lúdica e sacra, com muita influência eslava. Eloir Jr inspira-se na riqueza cultural Ucraniana e Polonesa. Seus personagens incorporam esta figuração geométrica em harmonia com gralhas azuis, pinhões, araucárias e lambrequins, remetendo a gênese da colonização paranaense.

O Secretário de Cultura, Imar Augusto, convida todos a prestigiar o evento: “Vale muito à pena vir conferir, esta que será uma bela exposição”.

A Casa da Cultura Polonesa está localizada na Rua João Lipinski, 1.001 – Colônia Murici. Aberta de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Os atendimentos aos finais de semana, acontece todo primeiro domingo do mês, das 12h30 às 16h30. Entrada gratuita.



Eloir Jr.

Nascido em Curitiba, Eloir Jr é Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba, Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista e Coluna Arte da Revista Virtual Cultural Carlos Zemek.

Expõe profissionalmente seus trabalhos artísticos em mostras individuais, coletivas e salões de arte desde 1997. Suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais e livros de arte e cultura. Seu trabalho é alegre, colorido e resgata as memórias culturais e inspirando nos folclores polonês e ucraniano.



SERVIÇO:

Exposição de Arte: “MOJA BABUSZKI”

Local: Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek

Rua João Lipinski, 1001 – Miringuava-Colônia Murici

Período expositivo: 12/04 a 01/06/2017

Entrada: Gratuita

Telefone: (41) 3635-1545

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais