Casa do Papai Noel abre nesta sexta-feira com muitas luzes e show de fogos
25-11-2010 15:48

A tradicional Casa do Papai Noel, um dos mais atrativos pontos natalinos da grande Curitiba, será aberta para visitação nesta sexta-feira (26), a partir das 20h. A Prefeitura de São José dos Pinhais preparou um show de fogos de artifício, apresentação da banda da Polícia Militar e do Coral da Escola Terra Mater que cantará nas janelas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para marcar a abertura da Casa, que fica no Parque da Fonte, bairro Afonso Pena. Na edição de 2009 quase 100 mil pessoas de São José e Região Metropolitana passaram pelo evento, que também arrecada fundos para entidades que realizam projetos sociais.

“Não conhecemos nada parecido com a Casa do Papai Noel em outros municípios. É uma festividade muito bonita, que atrai um grande público de cidades próximas de São José. Esperamos que neste ano, mais de 100 mil pessoas venham conhecer o evento e ajudem a arrecadar fundos para as entidades que iremos beneficiar”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt.

A Casa do Papai Noel fica no Parque da Fonte, no bairro Afonso Pena, onde os atrativos e decoração natalina ficam distribuídos nos 7.500 metros quadrados do local. Dentre eles, estão Papai e Mamãe Noel que recepcionam os visitantes em sua casa, a oficina com seus ajudantes que produzem bolachas artesanais, trenó, presépio em tamanho natural, pinheiro de Natal gigante com show de luzes, iluminação e decoração especial valorizando o bosque com suas árvores centenárias.

Os visitantes ainda podem se divertir com atividades culturais diversas como corais, autos de natal e folclore que se revezam a cada dia no palco, praça de alimentação administrada pelas entidades filantrópicas do município e feira de artesanato, onde comercializam-se produtos natalinos e artesanato rural.

A “Casa do Papai Noel” estará aberta ao público todos os dias no período de 26 de novembro a 23 de dezembro. De segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 17h às 22h. O ingresso custa R$ 3, exceto para crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos que não pagam.

O valor arrecadado com a venda dos ingressos terá como entidade gestora a Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Centro Social Padre Arnaldo Jansen, da Associação de Moradores do Jardim Independência, cujos programas sociais atendem crianças e adolescentes.


Fotos: Sérgio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.