Casa do Papai Noel volta a encantar os são-joseenses
08-12-2014 09:49

Com muito encanto e alegria a chegada do Bom Velhinho para a abertura oficial da 15ª edição da Casa do Papai Noel aconteceu na noite desta nesta sexta-feira (05) no Parque da Fonte. Realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, a decoração especial do Parque já faz parte das festividades de final de ano no Município.

Nesta primeira noite da Casa do Papai Noel o público presente, superior a cinco mil pessoas, pode acompanhar, além da recepção ao Noel, a tradicional queima de fogos de boas vindas e uma apresentação de canções natalinas realizada pelo Coral Melodia. Também, em todo o Parque da Fonte estava presente a já tradicional decoração de Natal, com milhares de lâmpadas brancas, coloridas e uma árvore de natal gigante.

Em uma área de aproximadamente 7,5 mil metros quadrados a Casa do Papai Noel é um dos locais mais visitados pelos são-joseenses durante o período natalino. Completando 15 anos em 2014, cada noite em seu palco serão realizadas apresentações culturais e musicais. Barracas de alimentação, artesanato e presentes, além de banheiros e segurança, fazem parte da estrutura montada no Parque da Fonte. O evento é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e demais secretarias municipais.

“É um compromisso nosso fazer com que a cada temporada que passa a Casa do Papai Noel tenha uma estrutura melhor para receber o nossos cidadãos. No ano passado o evento já foi um sucesso e agora, em 2014, estamos observando essa composição belíssima do tradicional cenário natalino. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros, patrocinadores e a todas as equipes da secretarias envolvidas neste projeto” disse na abertura do evento, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli.

Agradecendo a presença de todos, o prefeito Luiz Carlos Setim também parabenizou a organização do evento e durante a cerimônia de abertura aproveitou para convidar a todos para conhecerem a Casa do Papai Noel. “O período do Natal é uma época que utilizamos para celebrarmos a família, e a chegada do Papai Noel representa toda essa magia. Por isso gostaria de convidar a todos, que não puderam participar dessa noite de abertura, para que venham até a Casa do Papai Noel, tragam seus filhos e netos para conhecerem essa estrutura que preparamos para eles, e aproveitem também o espírito natalino para voltarem a ser crianças”.

Após o pronunciamento do Prefeito Setim, as chaves da casa foram entregues ao Bom Velhinho, que abriu a sua morada para receber a visitação de papais, mamães e filhinhos das 18hs às 22h30, todos os dias até 21 de dezembro. Com entradas no valor de R$ 5 (crianças até 12 anos e pessoas a partir de 60 anos não pagam) a renda da bilheteria será destinada a projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura e na praça de alimentação as barracas que oferecem comidas e artesanatos são todas de instituições beneficentes do município.

A Casa do Papai Noel 2014 tem o patrocínio do Ministério da Cultura e da Volkswagen, e conta com o apoio das empresas Gestamp, Meccanotecnica, Copel e Sanepar.

Também estavam presentes na cerimônia de abertura, o vice-prefeito, Toninho da Farmácia; a secretária de Educação, Neide Setim; o deputado federal Leopoldo Meyer; a secretária de Habitação, Rita Meyer; o secretário de Meio Ambiente, Gastão Vosgerau; a secretária de Agricultura e Abastecimento, Daniella Setim; e o secretário da Cultura, Amarildo Rosa.

Neste ano a Prefeitura de São José dos Pinhais realiza, além da Casa do Papai Noel, apresentações natalinas, às 19h de quintas e sextas-feiras, no Museu Municipal Atílio Rocco, calçadão da Rua XV de Novembro. E para trazer ainda mais o espírito natalino aos são-joseeses a Administração Municipal promove o “Leve o Natal pra casa”, ação em que a população manda foto ou vídeo alusiva ao natal para o e-mail leveonatalpracasa@sjp.pr.gov.br – e a imagem pode ser divulgada no Facebook e TV Prefeitura.



Casa do Papai Noel 2014

Local: Parque da Fonte, Rua Almirante Alexandrino 1.410 – Afonso Pena.

Valor: R$ 5 (crianças até 12 anos e pessoas a partir de 60 anos não pagam).

Funcionamento: De 5 a 21 de dezembro com funcionamento das 18h às 22h30

* Escolas públicas e privadas já podem marcar visitas para os alunos na Casa do Papai Noel 2014. Para agendar a visita, os interessados podem entrar em contato através do telefone (41) 3381-5812 com Daniele – Sictur.

Mais informações: www.facebook.com/casadopapainoelsjp



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.