Catedral celebra aniversário de SJP
17-03-2011 16:52

A Catedral de São José dos Pinhais também irá celebrar os 321 anos da cidade. No próximo sábado (19) às 10h será realizada uma missa solene em honra ao santo que dá nome ao município.

A confirmação da antiga Igreja Matriz da cidade, localizada na Praça 8 de Janeiro, como sede da diocese de São José dos Pinhais, foi realizada no último domingo (13), e a elevou ao status de catedral. “Desde que se instalou a diocese, em março de 2007, se esperava este momento”, conta o pároco da Catedral, padre Aleixo.

A data da cerimônia (dia 13) foi escolhida em virtude da presença do Episcopado Paranaense, que escolheu a cidade como sede da reunião anual de estudos e planejamentos pastorais para suas dioceses.

O bispo Dom Ladislau Biernaski, da Congregação da Missão, em discurso, agradeceu a todos os convidados, ressaltando a presença do prefeito Ivan Rodrigues, que estava acompanhado da primeira-dama, Lea Rodrigues, e do vice-prefeito Jairo Melo.

Além da missa solene no sábado pela manhã, na 5ª Festa da Catedral de São José dos Pinhais também será realizado um bingo e a tarde do pastel a partir das 14h. Já no domingo (20), às 10h será celebrada a Santa Missa, e em seguida haverá o almoço tradicional, roleta e outras atrações. A partir das 16h haverá um sorteio de vários prêmios.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.