Centro da Juventude integra jovens com diversas atividades
24-06-2016 20:55

O Centro da Juventude, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São José dos Pinhais, localizado na Borda do Campo, atende 200 jovens por dia com diversas atividades culturais, artísticas, esportivas, tecnológicas e profissionalizantes, com foco na formação da cidadania.

O local possui ginásio poliesportivo, piscina, anfiteatro para 120 pessoas, biblioteca com um acervo de mais de 2 mil livros, salas multiuso e pista de skate, sendo essa estrutura destinada a formação e cidadania para jovens de 12 a 18 anos, segundo o coordenador do Centro, Jhonathan Faria, que lembrou que no mês de outubro a Unidade vai completar quatro anos atendendo a comunidade.

Dentre as atividades disponibilizadas aos jovens estão aulas de teatro, informática, vôlei, basquete, futsal, xadrez, tênis de mesa, karatê, dança, violão, teclado e artes bidimensionais, em espaços próprios como salas multidisciplinares, o anfiteatro e a quadra poliesportiva. Além disso, o espaço do Centro da Juventude oferece, no período do verão, aulas de natação e hidroginástica de forma gratuita. Para a participação das ações oferecidas pelo Centro os jovens recebem transporte até o local e para o retorno a suas casas e lanche.

O Centro da Juventude conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social, pedagogo e educadores. As atividades são oferecidas por meio de licitações e também por meio de parceria com o governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social que oferece uma bolsa auxílio para jovens que desejam atuar como Agentes de Cidadania.

Essa parceria formada pela Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais permite que os jovens, de famílias em situação de vulnerabilidade social, tenham a oportunidade de participação cidadã, onde são incluídos em ações sócio-culturais para atuarem de maneira concreta em favor de suas comunidades.

Para mais informações sobre o Centro da Juventude Borda do Campo e o programa “Agentes da Cidadania”, os interessados podem comparecer no endereço abaixo ou fazer contado pelo telefone que segue:

Endereço da Unidade: Rua Leôncio Correia nº 311, Borda do Campo – São José dos Pinhais

Horário de Funcionamento: 8h às 12h e das 13h às 17h

Informações: (41) 3382-7361

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais