Centro de Especialidades Médicas não atende hoje (21)
21-10-2014 16:55

Em virtude do desligamento programado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) nesta terça-feira (21) na região do bairro Bom Jesus, em São José dos Pinhais, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na rua Artur Carlos Peralta, nº 354, não atenderá consultas para exames. A diretora geral de Saúde do Município, Alessandra Aguilera, afirma que o não fornecimento de luz no local impede que seja realizado com qualidade o atendimento ao público, por isso optou-se pelo não atendimento na Unidade.

“O CEM é um local especializado para a realização de exames. Isso exige a utilização de procedimentos que sem a rede elétrica ativa não teria como se concretizar 100%. Por isso, optamos pelo cancelamento do atendimento ao público no local e desde a semana passada tomamos o cuidado de não prejudicar a população, efetuando a remarcação das consultas que foram agendadas para esse dia”, disse Aguilera.

O coordenador do CEM, João Veroni, alerta que não foi possível entrar em contato com alguns pacientes devido à desatualização dos cadastros ou a ausência de dados no seu preenchimento. Ele esclarece que, mesmo os desavisados, têm o direito de remarcar o exame diretamente no Centro de Especialidades. “Mesmo não sendo o desligamento algo feito pelo Centro de Especialidades Médicas, tomamos a iniciativa de atender sempre com excelência a comunidade. Por isso, o CEM ligou para a remarcação dos exames dos pacientes afetados. Contudo, muitos dos pacientes não atenderam as nossas ligações ou não possuíam um telefone de contato. Por isso, queremos dizer que estamos a disposição para qualquer dúvida e os pacientes podem procurar diretamente o CEM para fazer o reagendamento”, frisa Veroni.

A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais afirma que o caso de terça-feira é excepcional e que a partir de quarta-feira (22) o atendimento acontece normalmente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Qualquer dúvida entrar em contato pelo número de telefone 3382-9017 ou 3381-5831.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais