Centro POP realiza mais de mil atendimentos todo mês
03-09-2013 20:53

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, gerencia um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, denominado CENTRO POP, no qual são realizados em média 1.300 atendimentos ao mês.

Segundo o secretário de Assistência Social, Imar Augusto, “é pelo Centro Pop que damos o apoio necessário às pessoas que usam a rua como espaço de sobrevivência e moradia. É um acompanhamento especializado, que além de garantir o trabalho social, proporciona o encaminhamento adequado, inclusive para tratamentos de desintoxicação de psicoativos e recâmbios dos indivíduos para a cidade de origem”.

O Centro tem como objetivo a construção de novos projetos de vida, viabilizando o processo para a saída da situação de rua. Diariamente oferece alimentação, higiene pessoal, palestras – que abordam temas relacionados à saúde e educação –, serviços voluntários de cabeleireiro e encaminhamento para fazer nova documentação gratuitamente, além de realizar atividades socioeducativas direcionadas ao desenvolvimento de habilidades e oficinas de artesanato.

CentroPOP – Centro De Referencia Especializado Para População Em Situação De Rua
Rua Janiópolis, 431 – Cidade Jardim
Coordenador: Claudionor Santana de Oliveira
Assistente Social: Luciane Buffara
Psicóloga: Maria Edna de Souza
Telefone: (41) 3381-5990


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais