Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o Super 1º de Maio organizado pela Prefeitura
04-05-2010 08:26

Uma festa do trabalhador, da democracia, da cidadania e da família. Assim pode ser definido o Super 1º de Maio, realizado em São José dos Pinhais, no último sábado (1º/05) à tarde, no Ginásio de Esportes Ney Braga. O evento, que contou com a presença de cerca de oito mil pessoas durante toda a tarde, ofereceu à população brincadeiras, bingo, show e ações de centrais sindicais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Além das atrações, o Super 1º de Maio realizou o mutirão de emprego, no qual mais de 1.200 pessoas foram em busca do primeiro emprego ou da recolocação no mercado de trabalho, em estrutura montada pela Agência do Trabalhador no evento. De acordo com o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata, estavam sendo ofertadas mil vagas de trabalho. “Além de fazer o cadastro das pessoas, a Agência do Trabalhador também fez o encaminhamento para uma das 12 empresas que participaram do mutirão. Algumas delas de recursos humanos. Com certeza muitas pessoas conseguiram uma vaga”, comemorou. “Nossa cidade é a 3ª maior do Estado em arrecadação, está recebendo imigrantes e esses empregos são muito importantes”, enfatiza.

Marilene Oliveira dos Santos, 30 anos, foi a primeira a ser atendida na Agência do Trabalhador. Desempregada desde novembro, ela estava contente com o encaminhamento, realizado no mesmo dia, para entrevista em uma empresa participante do mutirão do emprego. “Vamos ver se conseguimos nos recolocar no mercado de trabalho. O bom é que aqui estamos sendo encaminhados rapidamente, dentro do perfil que apresentamos”, destacou, dizendo que espera arrumar um trabalho como auxiliar de produção ou inspetora de qualidade.

Além da oferta de empregos, diversos serviços voltados à cidadania estavam sendo disponibilizados, principalmente a emissão de carteira de trabalho e da carteira de identidade. Todas as atividades contaram com o apoio de diversas secretarias municipais. No evento, estandes com exposições de atividades ligadas ao trabalho, saúde, segurança, empresas do município, às atividades realizadas pela PUC e outros órgãos do município também estavam à disposição daqueles que compareceram.

Prestígio
O Super 1º de Maio contou com a presença do governador Orlando Pessuti, acompanhado da primeira-dama, Regina Pessuti, e do prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues. Pessuti visitou os estandes montados e conversou com a comunidade. “Somos o primeiro lugar em empregos com carteira assinada, e agora temos o maior piso regional. Estamos aqui para assegurar nosso compromisso com políticas para gerar empregos, renda e assistência aos trabalhadores”, afirmou o governador.

Para Ivan Rodrigues, essa mobilização em São José dos Pinhais é motivo de alegria se o compararmos ao ano anterior, quando o mundo passou por uma série crise financeira. “Hoje estamos vendo que as empresas estão oferecendo empregos e renda para a população. Além de buscar uma colocação no mercado de trabalho, as pessoas também estão buscando os serviços voltados à cidadania e também momentos de lazer e esporte”, ressaltou. “A presença do governador mostra a importância de São José dos Pinhais no cenário paranaense. Não são muitos os municípios que conseguem ter essa deferência de ter o governador participando de uma festa como esta”.

Prestigiaram o evento diversas autoridades, como o vice-prefeito Jairo Melo; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha; do Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata; da Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt; da Comunicação Social, Paulo Gomes Júnior; de Governo, Miguel Gawloski; de Cultura, Elisete Farias; da Agricultura e Abastecimento, Pedro Persegona; da Habitação, Joacir Colaço Cantido; do Meio Ambiente, Edilaine Vieira dos Santos; da Assistência Social, Leone Leal; da Administração e Recursos Humanos, Marlo Ferrari; do Planejamento, José Antonio Guazelli de Jesus; o deputado federal Luiz Carlos Setim.


Fotos: João Fernandes/PMSJP

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.