Cidade Jardim recebe Prefeitura nos Bairros na próxima sexta (23)
16-10-2015 19:54

Mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros está chegando. Desta vez a atividade, que leva inúmeros serviços da Administração Municipal aos bairros da Cidade, estará na sexta-feira, dia 23 de outubro, no bairro Cidade Jardim. A ação acontecerá das 9h às 17h no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Casa do Idoso), localizado na Rua das Nações Unidas, 487.

O programa foi criado na primeira gestão do prefeito Luiz Carlos Setim, em 1997, e é uma ação integrada a qual reúne serviços gratuitos de diversas Secretarias Municipais em um só lugar. Além de levar serviços básicos à população, esta é a oportunidade de aproximar o Poder Público municipal da população.

“São José dos Pinhais é muito extenso e por isto dificulta para as pessoas irem até o Centro resolver algumas questões pendentes. Desta forma, a ação é um meio de aproximar a administração pública da comunidade, levando os inúmeros serviços da Prefeitura até a população”, declarou Luiz Keppen, coordenador do programa Prefeitura nos Bairros.

Além de levar serviços de todas as Secretarias Municipais, o programa Prefeitura nos Bairros conta ainda com o apoio de outras instituições, como a Defensoria Pública, o Instituto Embelleze e a Sanepar. Nesta edição, a novidade do programa será uma carreta do Hospital Erasto Gaertner, a qual tratará de assuntos diversos a respeito do câncer.

E para proporcionar ainda mais festividades e alegria às famílias, a Prefeitura de São José dos Pinhais fechou parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que realizará no local o RPC na Praça – ação que leva atividades recreativas e apresentações culturais a população e o show musical com Edu Chociay.

Alguns dos serviços oferecidos:

Orientações sobre o Cadastro Único;
Orientações sobre o Cadastro Habitacional e atualização online;
Orientação e formalização do Microempreendedor Individual;
Procon;
Regularização de débitos municipais;
Informações sobre guias amarelas, projetos, numeração predial, regularização de edificação;
Exposição de Bonecos;
Apresentação de dança, teatro e música;
Distribuição de mudas de hortaliças;
Corte de cabelo;
Designer de sobrancelhas;
Programa Tarifa Social (Sanepar);
Vagas de empregos e cursos;
Cadastro para castração de animais;
Distribuição de suco verde (couve com limão);
Oficina para reaproveitamento de recicláveis;
Orientações de prevenção sobre o câncer.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais