Cidade Jardim recebe próximo Prefeitura nos Bairros
06-10-2015 20:42

Mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros está chegando. Desta vez a atividade, que leva inúmeros serviços da Administração Municipal aos bairros da Cidade, estará na sexta-feira, dia 23 de outubro, no bairro Cidade Jardim. A ação acontecerá das 9h às 17h no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Casa do Idoso), localizado na Rua das Nações Unidas, 487.

Este programa foi criado na primeira gestão do prefeito Luiz Carlos Setim, em 1997, e é uma ação integrada a qual reúne serviços gratuitos de diversas Secretarias Municipais em um só lugar. Além de levar serviços básicos à população, esta é a oportunidade de aproximar o Poder Público municipal da população.

Para Luiz Keppen, coordenador do programa Prefeitura nos Bairros e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico em exercício, a ação é uma forma de aproximar a administração pública da comunidade, beneficiando a população com muitos serviços que a Prefeitura oferece.

Além de levar serviços de todas as Secretarias Municipais, o programa Prefeitura nos Bairros conta ainda com a parceria de instituições parceiras, como a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), a Defensoria Pública, o Instituto Embelleze e a Sanepar. Uma das novidades desta edição é uma carreta do Hospital Erasto Gaertner, a qual tratará de assuntos a respeito da oncologia.

Alguns dos serviços oferecidos:

Orientações sobre o Cadastro Único;
Orientações sobre o Cadastro Habitacional e atualização online;
Orientação e formalização do Microempreendedor Individual;
Procon;
Regularização de débitos municipais;
Informações sobre guias amarelas, projetos, numeração predial, regularização de edificação;
Exposição de Bonecos;
Apresentação de dança, teatro e música;
Distribuição de mudas de hortaliças;
Corte de cabelo;
Designer de sobrancelhas;
Programa Tarifa Social (Sanepar);
Vagas de empregos e cursos;
Cadastro para castração de animais;
Distribuição de suco verde (couve com limão);
Oficina para reaproveitamento de recicláveis;
Orientações de prevenção sobre o câncer.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais