Colônia Castelhanos realiza 3ª Festa da Banana
08-09-2014 21:00

Já começaram os preparativos para a 3ª Festa da Banana, que será realizada este ano no dia 28 de setembro (domingo). O evento é organizado pela Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel) e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A festa terá início às 10h com missa e seguirá com o almoço festivo com a tradicional costela fogo de chão. Este ano outros atrativos serão os concursos de Maior Cacho de Banana e Melhores Receitas com Banana. Também serão comercializados durante todo o dia produtos derivados da banana, com destaque para especialidades como o pastel, a torta e as geleias de banana.

Localizada na região da Serra do Mar, na divisa com Guaratuba, a Colônia Castelhanos fica distante 65 quilômetros do centro de São José dos Pinhais. A localidade é formada por mata atlântica em área de preservação ambiental e entre suas belezas naturais estão rios, cachoeiras, vegetação de serra e grandes plantações de banana. No local vivem cerca de 90 famílias.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais