Colônia Malhada tem jantar em comemoração do Dia do Agricultor
30-07-2015 12:45

Na noite de terça-feira (28) a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais promoveu comemoração em alusão ao Dia do Agricultor, evento realizado na Colônia Malhada, área rural do Município. Com um público de mais de mil pessoas, sendo agricultores e suas famílias, a comemoração contou com jantar, atração musical, sorteio de prêmios, show de mágica e entrega de equipamentos do programa Patrulha Agrícola Mecanizada da Secretaria.

Durante o evento houve a entrega de placas para três propriedades que estão atestadas como livres de brucelose e tuberculose animal. Segundo a secretária de Agricultura e Abastecimento, Daniella Setim, essa festividade já é tradicional e os produtores agrícolas esperam o ano todo, por isso houve uma grande adesão. “Eles trabalham de sol a sol durante todo o ano. Então hoje é um dia de alegria para se comemorar junto com cada agricultor e prestar nossa singela homenagem ao reconhecimento do trabalho de todos”, destacou.

O prefeito Luiz Carlos Setim, em sua fala, ressaltou a importância do agronegócio de São José dos Pinhais, como o maior produtor de hortifrutigranjeiros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), fruto do trabalho de cada produtor. “Nós queremos neste dia, cumprimentar a todos os agricultores pelo seu dia e seu trabalho que garante que os produtos de nossa terra sejam levados aos mais distantes lugares do Brasil, fortalecendo o nome da agricultura são-joseense”, comentou. Setim finalizou ilustrando o empenho e os investimentos da administração pública na área rural do Município e no homem do campo, por meio dos programas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e pelo destaque dos circuitos rurais que integram as diversas colônias na região rural ao turismo.

Os implementos agrícolas entregues durante a festividade, que fazem parte da Patrulha Agrícola Mecanizada, foram adquiridos através de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Leopoldo Meyer, também presente no evento. Um caminhão que será equipado com um munck, que é um equipamento para movimentar e carregar grandes cargas por meio de um sistema hidráulico para içamento e remoção de objetos, que irá otimizar o serviço, caso algum equipamento necessite de reparos, além deste uma câmara fria e um lavador de tubérculos, já instalado no Silo de Secagem de Grãos, também foram entregues.

“Parabenizamos a todos os trabalhadores rurais do Município. E hoje, além da entrega desses novos implementos, estamos anunciando a aquisição de outro importante equipamento para serviços nas propriedades rurais, uma escavadeira hidráulica que será adquirida com recursos do orçamento deste ano”, comentou o deputado federal Leopoldo Meyer.

Também presentes no evento a primeira dama e secretária de Educação, Neide Setim, o deputado estadual Francisco Bührer, os secretários de Esporte e Lazer, Thiago Buhrer; de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli; de Meio Ambiente, Professor Assis; o diretor geral da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Keppen; o diretor geral de Esporte e Lazer, Lucas Pigatto; o diretor geral de Agricultura e Abastecimento, Jandir Alexandro Anghinoni; o chefe da Divisão de Agricultura, Paulo da Nova; o presidente da Associação Comercial (Aciap), Claudemir Gibrim; o presidente da Acamp, José Augusto Zanchetta; além dos vereadores Nina Singer e Tico Setenarski.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais