Colônia Marcelino recebeu a Feira da Colônia realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais
16-04-2019 12:37

Neste domingo (14) a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a Associação dos Moradores, Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores do Turismo da Campina do Taquaral e Região (Acamp), realizou a primeira edição da Feira da Colônia, na Colônia Marcelino.



A ação visa aprimorar e fortalecer o empreendedorismo nas áreas rurais do município, permitindo maior exposição aos produtos das regiões e fácil acesso aos visitantes. O secretário da Sictur – Giam Celli agradeceu a participação de todos os envolvidos e reforçou as ações da administração pública em promover ainda mais as parcerias a favor do fomento dos empreendimentos rurais. “A Feira é um desafio de empreendedorismo e isso é um incentivo a mais aos produtores e moradores das colônias e áreas rurais de nosso município”, finalizou Giam.



Para Osmar Foggiatto, secretário de Agricultura e Abastecimento, ações como a Feira da Colônia é um incentivo a mais para o aprimoramento do agronegócio no município, crescimento da agricultura familiar e aumento na fonte de renda. “A Feira é um passo a mais em benefício da área rural e seus empreendimentos”, destacou Osmar.



Para o presidente da Acamp – José Augusto Zanchetta, a participação dos moradores e produtores das áreas rurais, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, apresenta somente benefícios. “Este evento, o primeiro desta natureza, representa uma possibilidade a mais de desenvolvimento e fortalecimento da área rural e seus empreendedores, fomentando negócios e turismo em nossa região”, disse Zanchetta.



A Feira da Colônia deste domingo (14) na Colônia Marcelino recebeu centenas de visitantes, dentre eles mais de 120 ciclistas que usufruem da região para sua prática esportiva e de lazer. Ao todo, 20 empreendedores apresentaram e disponibilizaram seus produtos. Nas barracas, os visitantes puderam encontrar biscoitos, sorvetes artesanais, hortifrutis, queijos, massas, flores, doces e muito mais. Na ocasião, equipes da Vigilância Sanitária estavam em campanha, alertando sobre a Febre Amarela.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais