Colônia Murici ganhará Portal Polonês
23-03-2015 20:43

Em meio às ações da Prefeitura de São José dos Pinhais em alusão aos 325 anos do Município, juntamente com a tradicional Festa da Colheita na Colônia Murici – que aconteceu no último domingo (22), o prefeito Luiz Carlos Setim anunciou a construção do Portal Caminhos da Colônia.

A obra será realizada com recursos do próprio Município e executada na Rua Dr. Murici, no trecho entre o entroncamento de acesso a Colônia Mergulhão e a Igreja da Costeira, o Portal da Colônia Murici marcará o ponto de acesso ao empreendimento de turismo Caminhos da Colônia.

Esta obra irá compor um roteiro de turismo rural que abrange Colônia Murici, Avencal, Malhada e Saltinho da Malhada, locais conhecidos por formarem um cinturão verde responsável pela produção de hortifrutigranjeiros que abastecem toda a Região Metropolitana de Curitiba.

Durante o anúncio, Luiz Carlos Setim ressaltou a importância do turismo rural em São José dos Pinhais, que hoje recebe um crescente número de visitantes de outras cidades e sendo cada dia mais, redescoberto pelos próprios são-joseenses.

A Festa da Colheita foi iniciada no ano de 1987 como uma expressão religiosa e cultural criada pelos descendentes de imigrantes poloneses e italianos, sendo um momento de agradecimento pelas boas colheitas, e hoje é uma das festividades tradicionais de São José dos Pinhais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais