Começam as obras na Avenida Rui Barbosa próximo ao Contorno Leste
11-05-2016 20:31

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, iniciou as obras de pavimentação da Avenida Rui Barbosa, no trecho entre a Rua Margarida de Araújo Franco e a Alameda Butantã, próximo da BR 116 – Contorno Leste. A obra, realizada por meio do programa Avança, terá 3 quilômetros de asfalto e investimento de R$ 10,5 milhões.

As equipes de trabalho já estão no local desde a semana passada. As máquinas estão fazendo o alargamento das pistas, preparando o solo para perfuração e retirada de terra. “As obras começaram e agora vamos fiscalizar para que tudo ocorra dentro do cronograma. Esta obra é de grande importância para a Cidade”, adiantou o secretário de Viação e Obras Públicas, Sérgio Muniz.

Além de pavimentação em asfalto, serão construídas galerias pluviais para drenagem, novas calçadas e ciclovias. A obra vai atender 5 bairros: Aristocrata, Bom Jesus, Centro, Colônia Rio Grande e Santo Antônio.

A Avenida Rui Barbosa é uma das principais vias que liga vários bairros ao Centro, também um dos principais acessos entre São José dos Pinhais, rodovias federais e as cidades de Curitiba, Piraquara e Fazenda Rio Grande. O prazo de conclusão das obras é de 270 dias e a empresa responsável pela execução é a Marc Construtora de Obras.

Conjunto de obras
As obras foram viabilizadas através do sistema de financiamento aos municípios, linha de crédito operada em parceria com a Fomento Paraná, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Paranacidade. O recurso faz parte dos investimentos destinados para a melhoria em infraestrutura urbana em dois trechos da Avenida Rui Barbosa: entre a Rua Thomaz Carmeliano de Miranda até a Avenida Guatupê (620 metros), próximo ao acesso a Piraquara; e entre a Rua Margarida de Araújo Franco até o Contorno da BR-116, totalizando 4 km de pavimentação, cujas obras foram conquistadas no final do ano passado.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais