Começam os preparativos para 32º Festa da Colheita da Colônia Murici
07-02-2018 18:30

Já começaram os preparativos para a 32º Festa da Colheita da Colônia Murici, que este ano será realizada no dia 11 de março, Domingo. A comunidade iniciou a divulgação do evento, que faz parte do calendário oficial de eventos de São José dos Pinhais e conta com o apoio da Prefeitura.



“A Colônia Murici é conhecida nacionalmente tanto pela sua cultura quanto pela economia, já que faz de São José dos Pinhais é o principal produtor de hortifrutis da Região Metropolitana de Curitiba. Apoiar a Festa é trazer mais turistas e com isso fortalecer esse setor econômico, tão importante como alternativa para as famílias e para a preservação da paisagem local”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli.



Membro da comissão organizadora da festa, João Grochoki  contou que este ano são esperados perto de 10 mil visitantes. “A Festa começa com Missa e depois terá o tradicional desfile de carroças e caminhões que contam a história da Colônia Murici, do início da colonização até os dias de hoje. Também teremos o tradicional almoço, onde serão servidos mais de 1,5 toneladas de carne assada, além do tradicional Pierogi – prato típico da culinária polonesa”, contou.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais