Comitiva polonesa conclui passagem por São José dos Pinhais
15-02-2016 17:59

A comitiva de poloneses da cidade de Poznan encerrou a agenda de quatro dias de compromissos em São José dos Pinhais nesta segunda-feira (15), levando consigo novas experiências vividas. O grupo, formado por autoridades políticas e empresários, foi recepcionado na Prefeitura na última sexta-feira (12) pelo prefeito Luiz Carlos Setim e pela secretária de Educação, Neide Setim, equipe de secretários municipais, além da presidente do Comitê de Geminações, Elza Delage, e demais membros.

A agenda incluiu visita à fábrica do Boticário, ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ipê Amarelo e a participação no evento de entrega das obras de melhorias no Centro de Referência da Assistência (CRAS) Social Miguel Haluch, no Rio Pequeno.

No sábado (13), após percorrer a região rural do município, aconteceu o momento mais importante da visita da comitiva em São José dos Pinhais, que foi a inauguração do Portal Turístico Polonês, na Colônia Murici. No domingo participaram da abertura da exposição na “Meu Coração de Polaco Voltou” na Casa da Cultura Polonesa.

Ainda no sábado, à noite, a comitiva foi recepcionada na casa do prefeito Setim. Já nesta segunda-feira (15), antes de irem para o Aeroporto Afonso Pena, os poloneses percorreram o calçadão da Rua XV de Novembro, onde visitaram o Museu Municipal Atílio Rocco. Segundo Elza Delage, a recepção e acompanhamento à comitiva foi muito bem elogiado. “A irmandade entre as Cidades continua. No próximo sábado o professor de capoeira do município, Robson “Duende” Pinheiro, passará uma semana em Poznan ministrando workshop”.

Comitiva
A comitiva é formada pelo prefeito de Poznan, Jan Grabkowski Starosta; sua esposa, Maria Grabkowska; diretor e do vice-diretor do Departamento de Promoção e Ação Social, Andrzej Wróblewicz e Tomasz Skupio; vice-presidente do Hospital em Puszczykowowo, Piotr Reiter e sua esposa Anna Majorczyk-Reiter; e Czeslaw Fiedler, empresário e Cônsul honorário da República da África do Sul em Poznan.

Há 15 anos São José dos Pinhais mantém uma relação amistosa com a cidade de Poznan na Polônia promovida por meio de um acordo de cooperação mútua intermediado pelo Comitê de Geminações.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.