Concurso “A Mais Bela Idosa e O Mais Belo Idoso” é neste sábado (18) em SJP
16-10-2014 18:07

“Foi uma surpresa ganhar”, conta Aparecido de Oliveira (67) que conquistou o 1º lugar no concurso “O Mais Belo Idoso 2013″. Depois de um ano representando o Grupo de Idosos Sagrados Corações, que ele faz parte há cinco anos, chegou a hora de transferir o título. Neste sábado (18) acontece, no Buffet Imperial, a edição 2014 do concurso “A Mais Bela Idosa e o Mais Belo Idoso”.

São 25 senhoras e 11 senhores, que fazem parte dos 47 grupos de idosos do município, disputando o primeiro lugar. Apesar de ser um concurso, o evento não tem caráter competitivo, e sim, visa integrar os participantes dos grupos de idosos, levando alegria e descontração aqueles que são a história viva de São José dos Pinhais.

Promovido pela Divisão de Proteção Social Básica, o concurso é uma valorização da autoestima dos idosos e um momento de interação com a família e amigos. “É uma energia muito boa quando você entra na passarela”, conta Roseli Abrahão Linares (68), ganhadora do 1º lugar na categoria feminina. “A família inteira estava torcendo por mim, mas acredito que a minha neta foi quem ficou mais feliz”, afirma Roseli.

Para o secretário municipal de Assistência Social, professor Imar Augusto, “o concurso é uma forma de promover entretenimento e qualidade de vida às pessoas idosas, bem como valorizá-los com muito carinho e respeito”. Neste ano, os primeiros colocados, tanto na categoria feminina quanto masculina, levará de brinde uma televisão 32 polegadas e demais brindes, os segundos colocados ganharão um forno elétrico e os terceiros vão levar uma câmera fotográfica.

MELHOR IDADE
O Departamento de Promoção Humana e Desenvolvimento Comunitário da Secretaria oferece oficinas, ônibus, passeios, materiais para artesanato e promove eventos durante todo o ano para os mais de 1,5 mil idosos que participam dos 47 Grupos de Convivência da melhor idade de São José dos Pinhais.

Aparecido afirma que tem o apoio da família para participar do Grupo de Idosos Sagrados Corações. “Nós temos muita integração. É uma das melhores coisas já criadas”, afirma ele que, há dois anos, passou por uma cirurgia e recebeu apoio do grupo. “É uma verdadeira família. Fiz muitos amigos”, finaliza.

Para Roseli, que veio de São Paulo há quatro anos e, desde então, participa das atividades do Grupo de Idosos Pastoral São José, as atividades promovidas são ótimas. “Eu adoro as viagens que o grupo faz”. E afirma que ama São José dos Pinhais. “Aqui, tudo o que o cidadão procura é próximo. Sinto que a minha qualidade de vida melhorou muito nos últimos anos”, conta.

Serviço
Concurso 'A Mais Bela Idosa e o Mais Belo Idoso 2014'
Local: Buffet Imperial
Endereço: Avenida das Torres, nº 2500
Horário: das 14h às 18h
O evento é aberto para parentes e amigos próximos dos participantes que tiverem interesse em assistir

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.