Confira o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo
28-12-2018 11:32

Em virtude de Ano Novo a Prefeitura de São José dos Pinhais divulga os horários de funcionamentos dos serviços públicos. A Administração informa que atendendo ao Decreto Municipal nº. 3.264/2018 não haverá expediente no dia 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro – que é feriado nacional, com exceção dos serviços básicos de urgência e emergência como segue:



Saúde – As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param 31 de dezembro e 01 de janeiro. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Afonso Pena, assim como o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente nos dois dias.



Segurança – O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto por meio dos telefones 153 e 0800 153 0800, ambos gratuitos, portanto só o atendimento administrativo irá parar nos dias descritos.



Educação – Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão em período de férias conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Alguns departamentos administrativos da Secretaria funcionam normalmente, exceto nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro.



Coleta de Lixo – A coleta de lixo seguirá o calendário normal de recolhimento nos bairros com coleta normal nos dias 28/29 e 31 de dezembro.



Assistência Social – O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante os dias informados. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal. Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.



Transporte e Trânsito – Os horários dos ônibus na terça-feira (01) serão de domingos e feriados.



Esporte e Lazer – As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Apenas os ginásios de esporte com eventos marcados ou locação estarão abertos durante os dias mencionados.



Cultura – Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici.



Armazém da Família – Em recesso desde o dia 22 de dezembro, retorna suas atividades em 03/01/19 (quinta-feira).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais