Confraternização de grupos da Melhor Idade reúne mais de 1,3 mil participantes
24-04-2015 20:25

Comida boa, amigos reunidos, muita festa e alegria foram as características que marcaram o primeiro encontro de confraternização com todos os grupos de convivência de Idosos de São José dos Pinhais. O evento, realizado no restaurante Madalosso, reuniu mais de 1,3 mil pessoas e contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na confraternização deste ano estavam presentes 50 grupos de idosos do Município e na programação, além do almoço com a tradicional comida italiana, foi realizado bingo, com sorteio de prêmios que foram arrecadados em doações. Para participar do evento cada grupo realizou o pagamento individual do almoço, por um preço diferenciado, e como apoio, a Prefeitura ficou responsável pela organização dos conjuntos de idosos, das atividades recreativas e do transporte até o restaurante.

“O apoio prestado pela Secretaria de Assistência Social à esta festividade faz parte de um trabalho continuado que nós desenvolvemos, visando oportunizar atividades de socialização e fortalecimento de vínculos, através de ações recreativas com os nossos grupos da Melhor Idade. Eu me sinto muito satisfeito com o resultado, por observar a expressão de felicidade no rosto de cada participante que está aqui, e parabenizo toda equipe porque sei que os nossos colaboradores trabalharam com muito carinho e empenho, para que as coisas acontecessem da maneira que estão sendo feitas hoje” disse no evento, o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto.

Atividades como este almoço fazem parte de uma agenda contínua de eventos oferecidos pela Assistência Social aos grupos de Terceira Idade. Ao longo do ano, cada grupo ainda tem direito a outros dois passeios (um por semestre) para o local que escolherem, respeitando um limite de distância estabelecido pela Secretaria. Também são realizados o Festival de Dança dos Idosos, o Concurso do Mais Belo Idoso, os Bailes da 3ª Idade e a Semana Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Presente no evento, o prefeito Luiz Carlos Setim reforçou a importância do poder público na realização de ações que tragam mais qualidade de vida aos cidadãos. “Quando reunimos os grupos de Melhor Idade sempre temos a oportunidade de aprendermos um pouco mais com a experiência de vida, daqueles que fazem parte da história do nosso Município. Por isso, a realização destes eventos são maneiras singelas que encontramos de trazer um pouco mais alegria para quem já fez tanto por nós” afirmou.

Também participaram da ocasião, o deputado estadual Francisco Bührer; o vereador Gastão Vosgerau; os secretários municipais da Cultura, Amarildo Rosa; de Comunicação Social, Eduardo Azevedo; e de Esporte e Lazer, Thiago Bührer.

Para participar de tudo o que é oferecido para os idosos é necessário integrar um dos Grupos de Convivência do Município. Atualmente mais de 1,6 mil participantes estão inscritos nos 50 grupos de Melhor Idade de São José dos Pinhais. Para fazer a inscrição é preciso comparecer a um dos encontros dos grupos, nos dias e locais determinados, ter mais de 60 anos e ser morador da cidade.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais