Construção do Armazém da Família segue em ritmo acelerado
01-12-2014 11:13

As obras de construção do novo Armazém da Família de São José dos Pinhais já estão sendo executadas, e com fim dos trabalhos de terraplenagem do terreno e concretagem das vigas de sustentação, a construção do prédio, que trará o retorno de um dos programas mais esperados pela comunidade, começa a ganhar forma.

Recentemente o secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, visitou o canteiro de obras. Satisfeito com o progresso que a construção está apresentando, disse que a expectativa para a conclusão deste projeto é grande. “O interesse pela volta do Armazém da Família é muito grande, tanto pela comunidade quanto pela Prefeitura, porque nós sabemos a importância que tem este programa representa na vida das pessoas que utilizam o Armazém como fonte alternativa para compra dos seus alimentos” disse.

Com localização estratégica, ao lado do Terminal Central, entre as ruas Claudino dos Santos, Avenida das Américas e Norberto de Brito, o imóvel contará com uma área de 960 m², dividida em área de exposição, carga, descarga e armazenagem de mercadorias, sanitários, administração, vestiários e refeitório para funcionários, além de estacionamento para 20 veículos.

O futuro Armazém da Família deve funcionar nos mesmos moldes que já foram praticados no passado: voltado à famílias cadastradas que poderão adquirir alimentos, produtos de higiene e limpeza com preços mais baratos que no mercado convencional.

Iniciada no mês de outubro, a obra que tem um custo de R$ 1.098.483,34, será construída com recursos próprios do município e tem o prazo de até 270 dias para sua conclusão.

Histórico

O programa “Armazém da Família” foi trazido para São José dos Pinhais em 1999, e durante 11 anos funcionou, através de um convênio com a Prefeitura de Curitiba, com um prédio fixo na região do Afonso Pena e de maneira itinerante, através do ônibus do abastecimento. Ele foi fechado em julho de 2010, sem deixar outra opção para a população que usufruía do serviço.

O prefeito Luiz Carlos Setim assumiu como compromisso de Campanha reabrir o Armazém da Família no município. Para isso, em 2013 a Prefeitura escolheu um novo local para o programa funcionar, que contemplasse mais regiões de São José dos Pinhais, e a partir dessa definição a Secretaria Municipal de Urbanismo desenvolveu o projeto de construção do novo prédio.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais