Copa São José de Futebol de Campo 2015
23-04-2015 20:47

As inscrições para a Copa São José de Futebol de Campo 2015, considerada a maior competição desta modalidade no Município que envolve atletas das categorias de base Sub-11, Sub-13 e Sub-15, seguem até o dia 08 de maio do corrente ano. Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o evento terá início no dia 21 de maio e será realizado com equipes de São José dos Pinhais, Paranaguá, Antonina, Curitiba e Região Metropolitana.

No ano passado, a Copa São José de Futebol de Campo contou com a participação de 18 equipes em 48 jogos, o que motivou a Secretaria de Esporte e Lazer a dar sequência ao evento abrindo espaço para a participação de times de outros municípios e colocando à disposição os Estádios Municipais do Pinhão, Moacir Tomelin e Atílio João Bortolotti.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, disse que a competição é um meio de incentivar os jovens adolescentes à prática da modalidade esportiva mais popular do país, que é o futebol. “Vivemos no país do futebol e esta é a arte esportiva mais praticada na atualidade, pois toda criança já começa a brincar chutando uma bola e quando cresce, não é diferente. Sendo assim, nós oferecemos a oportunidade para estes jovens praticarem o futebol em forma de competição e, quem sabe, no futuro teremos mais campeões. A Copa São José é isso, uma escola para formar grandes profissionais no futebol brasileiro”, diz o secretário.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais