Curso de Inclusão Digital está com inscrições abertas em SJP
17-02-2016 19:54

No mundo contemporâneo o uso da informática está cada vez mais relacionado ao dia-a-dia das pessoas, na escola, no trabalho e até mesmo em casa o computador tem seu espaço garantido. Considerando estes fatores, e a dificuldade que alguns indivíduos ainda apresentam na utilização desta ferramenta, a Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais oferece semestralmente cursos de Inclusão Digital.

Os cursos, realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e também em outras unidades, possuem duração aproximada de cinco meses e a formação contempla conteúdos como introdução à informática, Windows, digitação, Microsoft Office (Word, Excel 2007 e Power Point) e Internet, com as aulas de 1 hora de duração, desenvolvidas especialmente para cada localidade que atende estes alunos.

Realizada desde 2013, esta capacitação é uma das principais atividades de formação disponibilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social para a comunidade e dela já participaram mais de 1,8 mil pessoas. Todo processo é oferecido de maneira gratuita e nele podem se inscrever pessoas com faixa etária entre 14 anos até a terceira idade.

Interessados em participar do curso de Inclusão Digital deste semestre já podem procurar o CRAS* mais próximo de sua residência, o Centro da Juventude da Borda do Campo ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) levando seus documentos pessoais, para fazerem a matrícula.

Mais informações pelo fone (41) 3382-4035.

*Com exceção dos CRAS Cyro Pellizzari II e Francisco Quirino, que serão atendidos em outras unidades.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais