Defesa Civil destina constantemente doações para a população necessitada
06-01-2016 19:43

A Defesa Civil de São José dos Pinhais recebeu em sua sede, no dia 16 de dezembro de 2015, o coronel Edemilson de Barros, responsável geral da Casa Militar e o tenente Marcos Vidal da Silva Junior, representante do Corpo de Bombeiros. A visita se deu a fim de programar a destinação dos donativos angariados pela Defesa Civil do Município, em campanha realizada juntamente com empresas signatárias do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e demais colaboradores voluntários da instituição, entre pessoas físicas e jurídicas.

Além de Vidal e de Barros, a soldado Franciele Silveira auxiliou na campanha sendo a articuladora entre Estado e Município na ação. Além disto, também participaram a equipe da Defesa Civil de São José dos Pinhais.

As doações recolhidas serão destinadas para suprir as necessidades da população em situação emergencial e de calamidade pública. As campanhas de arrecadação de donativos no âmbito da Defesa Civil têm sido realizadas mediante parcerias em nível Estadual e Municipal, nos setores públicos e privados.

O objetivo dessas ações não são somente suprir as necessidades das vítimas acometidas por situações adversas, mas também visam incentivar toda a população a colaborar com ações da Defesa Civil do Município.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais