Defesa Civil distribui lonas para famílias atingidas pelas chuvas
20-09-2019 12:00

Na noite desta quarta-feira (18), São José dos Pinhais, bem como outros municípios da região, sofreram com as fortes chuvas. Por conta dos destelhamentos causados pela tempestade, a Defesa Civil de São José dos Pinhais está distribuindo lonas para as famílias atingidas.



Na manhã desta quinta-feira (19), as distribuições começaram no bairro Cachoeira, onde aproximadamente 100 famílias foram atendidas. Logo após, a Defesa Civil montou a tenda de atendimentos no CRAS Cyro Pellizzari I, localizado no bairro São Marcos. Os atendimentos começaram com as famílias atingidas realizando cadastros, e retirando as lonas no local.



De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São José dos Pinhais, Luis Augusto Sulek, a população afetada que ainda precisa de lonas, deve procurar o CRAS mais próximo de suas residências. “A tempestade chegou ontem no município, com granizo e vendaval, nós fizemos entrega de lonas em várias localidades. As pessoas que foram afetadas, devem procurar o CRAS mais próximo da sua residência, fazer o cadastro com as assistentes sociais, e o CRAS vai entrar em contato com a Defesa Civil, e a gente vai montar um plano de ação em conjunto para atender essas famílias’, explicou.



As famílias devem comparecer ao CRAS com documentos pessoais, realizar o cadastro, e retirar as lonas. Em caso de emergência, devem procurar a Defesa Civil por meio do número 153 ou 0800 153 0800, ou então baixar o aplicativo 153 Cidadão (disponível iOS e Android).



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais