Demutran alerta motoristas para inversões de vias
11-06-2013 12:16

O Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, da Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de São José dos Pinhais iniciou nesta segunda-feira (10) as primeiras intervenções no trânsito de São José dos Pinhais, necessárias para a realização das obras do PAC da Mobilidade.

As ruas Prefeito João Nester, Germano Schlogl e Edmundo Saporski já tiveram o sentido da via alterado.

A partir desta terça-feira (11) as ruas Norberto de Brito e Manuel Ribeiro de Campos também terão o sentido de via alterado.
Dois semáforos e cerca de 190 placas de trânsito estão sendo instalados para sinalizar os desvios que estarão em vigência dentro dos próximos meses.

Obras

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade/Copa 2014 têm por objetivo melhorar a mobilidade da região metropolitana e são parte do legado que ficará para os são-joseenses depois da Copa do Mundo de 2014.

As duas obras que estão sendo realizadas em São José dos Pinhais são executadas pelo Governo do Estado através da Comec - Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, com recursos do Governo Federal.

Os dois principais acessos entre Curitiba e São José dos Pinhais – Avenidas das Torres e das Américas – estão sendo ampliados, com mais pistas e trânsito seguro para motoristas, ciclistas e pedestres.

São José dos Pinhais vai ganhar uma nova opção de acesso a Curitiba com a conexão da Avenida Salgado Filho com a Rua Joaquim Nabuco.


Fotos: Silvio Ramos

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais