Depredações dificultam manutenção de CRAS Helena Meister
05-01-2016 19:37

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, investe constantemente na manutenção e reformas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Contudo, a administração está encontrando dificuldades na manutenção de alguns Centros devido a depredação. O caso mais recente é o CRAS Helena Meister, localizado na região no Guatupê.

“Nos últimos quatro anos foram investidos neste CRAS mais de R$ 250 mil em sua manutenção, valor superior a construção de um novo Centro. A verba foi utilizada em iluminação da cancha, proteções nas janelas, novos portões e vidros, pintura e reformas em geral. Entretanto, mesmo com o investimento da Prefeitura, constantemente o lugar sofre com o descaso de alguns, que acabam por depredar este espaço público”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Professor Imar Augusto.

Pichações, fios arrancados e portões levados são alguns dos casos que aconteceram no local. Recentemente, mesmo após a colocação de grades e arames para proteger a sala de informática, foi jogada uma bomba no ambiente, o que ocasionou danos em diversos computadores.

“Devido a casos como este, pedimos para que a população cuide do patrimônio público, que é um bem para todos os são-joseenses e nos ajude para que locais assim não sejam mais depredados por vândalos e estejam sempre em perfeitas condições para uso da comunidade”, pede Imar.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais