Dia 22 tem Caminhada no Circuito Rural Taquaral
02-09-2019 13:43

Em 2018 o evento atraiu cerca de 3,5 mil pessoas que caminharam pelo circuito 14 km, conhecendo estradas e trilhas da região, passando por propriedades e movimentando o comércio da localidade.



A 8ª edição da ‘Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Rural Taquaral’tradicionalmente promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município – Sictur, acontecerá no dia 22 de setembro – Dia Mundial sem carro e último dia do inverno – e o evento deve atrair para a região um número maior de participantes em relação ao ano passado.



“As caminhadas são uma tradição para São José dos Pinhais”, comentou Giam Celli, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Investimentos em novos circuitos e organização fazem do município “a capital nacional das Caminhadas na Natureza e a cada nova edição do evento aumenta o número de participantes que visitam o município, fomentam o comércio local, especialmente, a agricultura familiar além de divulgarem para outras pessoas o Roteiro Turístico Rural de São José dos Pinhais; não dá para ficar de fora, venham caminhar conosco, quem participa sempre retorna”, convidou o secretário.



No ‘Circuito Rural Taquaral’, a 8ª edição da caminhada com nível intermediário de esforço terá percurso de 11 km entre trilhas, estradas e propriedades e a concentração dos participantes acontece no Salão da Capela Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em frente à escola Municipal Lilian Viana, na Rua José Zancheta Filho, nº 3.350, o estacionamento será gratuito.



Já o credenciamento para participar será realizado das 7h às 9h30, não é cobrado nenhum tipo de taxa e os ‘caminhantes’ podem doar 1L de leite ou 1kg de alimento não perecível que será destinado à doação. 



A Sictur ainda promove no local a ‘Feira da Colônia’ com diversos produtos da região, o café da manhã será vendido por item e o almoço servido nos empreendimentos locais. “Temos que valorizar o que há de melhor em nosso município e o turismo rural movimenta a economia local gerada pela agricultura familiar, as colônias oferecem ótimos produtos coloniais”, frisou Giam Celli.



Como ir e retornar de ônibus?



Para facilitar o acesso da caminhada no dia 22 de setembro haverá uma linha de ônibus *Linha Campina do Taquaral no Terminal Central de São José dos Pinhais,com saída somente às 8h – descer no ponto próximo à igreja, local da concentração – e o retorno no mesmo ponto somente às 13h para o Terminal Central.



Aos participantes:



A organização do evento recomenda uso de repelente e orienta os participantes levarem garrafa de água porque haverá reabastecimento nos pontos de apoio.



 



Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.