Domingo tem Festa do Trigo na Colônia Marcelino
22-01-2019 17:21

Os últimos preparativos para realização da 53ª edição da Festa do Trigo, que acontece em São José dos Pinhais no próximo domingo (27), na Igreja Ucraniana Santíssima Trindade da Colônia Marcelino, foram feitos nesta segunda-feira (21) durante reunião que envolveu servidores das secretarias de Meio Ambiente, Segurança, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Comunicação e também do Departamento de Promoção e Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde (Sems). Juntos, os representantes das secretarias articularam ajustes finais do plano integrado de ações para o grande evento, que deve atrair milhares de pessoas até o local.



Na programação deste ano o público poderá prestigiar apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano Soloveiko e do Coral Santíssima Trindade, saborear tradicionais pratos típicos como o Kutiá, Perohê e o Holuptzi. A festa está garantida com muita música e dança, além do show de prêmios.



A 53ª edição da Festa do Trigo terá início às 10h do próximo domingo (27) com Santa Missa cantada pelo coral da comunidade, estendendo-se no período da tarde com diversas atrações com encerramento previsto para as 19h.



A Igreja Ucraniana Santíssima Trindade está localizada na Rua Ver. Domingos Benvenuto Moletta, s/nº, Colônia Marcelino em São José dos Pinhais. Haverá ônibus saindo do Terminal Central até o local da festa.



Nesta segunda-feira (21) estiveram na reunião os secretários Ahirton Sdroiesk Junior – Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Fabiano da Rosa – Secretaria Municipal de Segurança; José Roberto – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (secretário interino);  Luiz Keppen – Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (secretário interino); os diretores Eduardo Foggiatto – Secretaria Municipal de Comunicação; Luiz Chiodi – Secretaria Municipal de Governo; GM Pereira – Secretaria Municipal de Segurança; e Odevair  da Silva Mathias – Departamento de Promoção e Vigilância (Sems). Também participaram da reunião o capitão Galeski – comandante da 1ª Cia do 17º BPM; a vereadora Nina Singer, além de representantes da sociedade civil.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais