Duas Unidades de Saúde do Município foram depredadas nesta semana
21-07-2017 12:29

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São José dos Pinhais sofreram avarias. A primeira foi UBS Cidade Jardim no sábado, dia 15; e ontem, quarta-feira (19), a UBS Cachoeira que, além de depredada, também teve equipamentos roubados.

Na Cachoeira, quando os primeiros servidores chegaram no local, encontraram o cadeado do portão e uma das janelas arrebentada. “Quando eles [servidores] entraram na unidade, se depararam com tudo bagunçado, com fios soltos e cortados”, explica o coordenador da UBS, Sebastião de Oliveira. Foram roubados oito computadores completos, detector fetal, aquecedores, micro-ondas, botijão de gás, sanduicheira, ponto eletrônico e também foram cortados os fios do amalgamado da odontologia.

“Uma câmera de segurança da casa da frente registrou presença de um carro claro por volta das duas e meia da madrugada com quatro pessoas que estocaram os equipamentos”, conta Sebastião. A Guarda Municipal foi chamada e registrou o boletim de ocorrência. Por hoje, a unidade permaneceu fechada.

Na UBS Cidade Jardim foi roubada a fiação do relógio de luz por causa do cobre, que é vendido posteriormente. Essa pratica é recorrente e, neste ano, já aconteceu três vezes. Quando isso acontece, os atendimentos são suspensos, já que é impossível o atendimento sem energia elétrica. Além disso, o prejuízo com a perda das vacinas foi de aproximadamente R$ 7 mil.

SEGURANÇA — De acordo com o secretário de Saúde, Giovani de Souza, a Prefeitura de São José dos Pinhais está tomando medidas de segurança para evitar outros atos de vandalismo. Monitoramento, alarme e câmeras serão implantados nos equipamentos de Saúde, de Educação e de Assistência Social, além de vigilância 24 horas.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.