É neste fim de semana a 11ª Festa do Vinho em SJP
08-08-2013 17:59

A Festa do Vinho celebra a cultura da Colônia Mergulhão, através da mostra de folclore, festival gastronômico e shows musicais.

Os organizadores da 11ª Festa do Vinho e XI Mostra do Folclores esperam receber mais de 30 mil visitantes durante os três dias de festa, que será realizada entre sexta-feira (9) a domingo (11), no Parque do Vinho montado na Colônia Mergulhão.

Além de festival gastronômico, com o melhor dos cafés e restaurantes da região, a festa conta com a comercialização de produtos locais, mostra de dança folclórica de diferentes etnias, além de shows musicais durante os três dias de festa.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo a festa é organizada pela ACAVIM (Associação Caminho do Vinho) e também visa aumentar a divulgação do Caminho do Vinho, que é uma importante região histórica e turística da cidade.

Gastronomia & Shows

Foi montada uma estrutura de mais de 3 mil m² , com a praça de alimentação, palcos e pista totalmente cobertos.

Serão comercializados bolos, tortas, bolachas, biscoitos, porções de polenta frita, salame, aipim, pizza, salgados, risoto, frango frito, macarronada, vinhos artesanais, quentão, sucos de uva, licores, queijos, salames, conservas, compotas de doces, geléias, além de diversos outros produtos, produzidos por 23 empreendedores da região.

Na sexta-feira (09) os portões abrem às 19 horas. Haverá a escolha da Rainha da Festa e logo em seguida o grupo Sarandeio, seguido de Garotos de Ouro comandará a festa.

No sábado (10), o Parque do Vinho abre 16 horas. Além da Mostra Folclórica no palco de apresentações, o palco principal contará com apresentação de Yan e Yago, João Gustavo e Daniel, Deco Dalponte e Banda, Tahuana Prestes e Erick e Matheus fecham a noite de shows.

No domingo (11) a programação inicia com a Santa Missa, rezada em Italiano, às 10 horas. A bilheteria e a praça de alimentação abrirão às 11 horas, quando começam os shows de Oza Ventura, Grupo Ítalo-Polonês da Campina do Taquaral, Mostra do Folclore, Ivano Italianíssimo, Modão Brasileiro e o grupo Tchê Garotos encerra a festa.

Ingressos

Os ingressos estão a venda no site uniingressos.com.br, no quiosque instalado na praça de alimentação do Shopping São José e também serão vendidos na bilheteria da festa.

Com a impressão do bônus, que pode ser obtido no endereço sjp.pr.gov.br/festadovinho, o custo da entrada (R$ 20) fica por R$ 10,00. A festa é para maiores de 18 anos. Menores de idade só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Colônia Mergulhão

A Colônia Mergulhão está localizada na zona rural de São José dos Pinhais, a aproximadamente 10 km do centro do município. A produção artesanal do vinho é uma das principais tradições trazidas pelos imigrantes italianos que colonizaram a região no fim do século XIX.

As famílias costumavam produzir vinho para consumo próprio e com início do projeto Caminho do Vinho, iniciado em 1998, com o apoio da SICTUR, os produtores começaram a se organizar e transformaram uma tradição dos imigrantes italianos em um comércio forte e bem segmentado.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.