Educadores da Assistência Social participam de Oficina de Brinquedoteca
06-11-2015 17:08

Oferecer capacitações aos servidores, para melhorar o seu desempenho e tornar mais qualificado o serviço público é um dos objetivos da Prefeitura de São José dos Pinhais com a atual Administração. Na Secretaria Municipal de Assistência Social, somente nos dois últimos anos, mais de 40 cursos já foram realizados com profissionais que atuam atendendo crianças, adolescentes e idosos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Entre estas capacitações está a Oficina de Brinquedoteca. Desde o início do mês de setembro, durante as manhãs de quintas e sextas-feiras, 42 educadores que atuam nos serviços de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, através dos 11 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município, Centro da Juventude, Casa Verde, CREAS, Centro POP, Casa de Alice e Abrigo Municipal, estão participando do curso que utiliza materiais recicláveis e imaginação para a construção de brinquedos.

A oficina tem a duração de 40 horas e junto com ela, além da confecção dos brinquedos, também está sendo trabalhado com os educadores brincadeiras populares como amarelinha, pula corda, elástico e bumba meu boi, brincadeiras cantadas e cantigas de roda de diferentes regiões do Brasil.

Pensando em maneiras de reutilizar materiais descartáveis de uma maneira divertida e atrativa, quem leciona a oficina é a educadora brinquedista, Bruna Fialla. Durante um dos encontros, ela explicou o objetivo do curso. “Nós estamos trabalhando construção de brinquedos através de sucatas, para que as crianças possam perceber que brinquedos não precisam ser necessariamente objetos comprados em uma loja. Nós também observamos que quando elas constroem aquilo que utilizam nas brincadeiras elas tendem a valorizar e cuidar mais dos objetos”.

A Oficina de Brinquedoteca será encerrada no dia 20 deste mês e a última etapa deste trabalho acontecerá com vivências práticas, visitando uma das Brinquedotecas já instaladas nos CRAS do Município.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.