Em 2019 continuam as ações Socioeducativas no Parque Linear do Rio Itaqui
15-02-2019 17:43

A Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais informa que em 2019 dará continuidade as ações sociambientais junto à comunidade inserida no Projeto do Parque Linear do Rio Itaqui.



As ações realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação visam envolver a comunidade em todas as etapas do Projeto. A equipe da Divisão de Educação Ambiental afirma que é importante que a comunidade conheça e participe do processo construtivo do Parque para garantir a sustentabilidade do mesmo no futuro.



Dentre as ações a serem executadas neste ano estão programadas palestras nas instituições de ensino; rodas de conversas; oficinas com três temáticas – aproveitamento de materiais recicláveis, culinárias de aproveitamento integral dos alimentos e de compostagem; capacitação para os coletores de materiais recicláveis, peças teatrais para os residentes da bacia/escolas/associações e instituições e o plantio e monitoramento de árvores nativas.



Segundo Caroline Simões, chefe do programa de Educação Ambiental “através das ações pretende-se fomentar a participação cidadã, diretamente ou através da integração dos vários setores da sociedade, estimulando a corresponsabilidade visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade inserida na bacia do Rio Itaqui”.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.